As mulheres que procuram um bom partido agora têm mais um critério de seleção para os possíveis candidatos: os tamanhos de seus dedos. Se o dedo anelar (aquele do anel de casamento) for maior do que o dedo indicador, aumentam as chances de o homem ficar rico. Pelo menos essa foi a conclusão de pesquisadores da Universidade de Cambridge, segundo o site da BBC News britânica. A pesquisa foi realizada apenas com operadores financeiros de Londres, mas indicaria que esses homens são mais agressivos na hora de atuar no mercado financeiro.
O estudo foi realizado com 44 indivíduos masculinos que trabalhavam como operadores financeiros - alguns deles ganhando mais de 4 milhões de libras por ano. Em um período de 20 meses, os trabalhadores com anelares maiores ganharam 11 vezes mais dinheiro do que aqueles com anelares menores do que seus indicadores.
Fazendo uma comparação de lucros em relação ao grau de experiência dos profissionais, o resultado é semelhante: os mais experientes ganhariam nove vezes mais do que os com menos experiência no ramo. Isso indicaria que fatores biológicos também são importantes para o enriquecimento, e não somente o tempo de experiência.
Hormônios
A BBC também apontou dados da publicação científica Proceedings of the National Academy of Sciences, que indicaria que os profissionais que apresentavam níveis mais elevados de testosterona no período da manhã tendiam a lucrar mais durante o dia, ligando o hormônio ao enriquecimento à curto prazo.
Uma das explicações seria o tempo de exposição do feto à testosterona no útero materno, que determinaria a agilidade do indivíduo em tomar decisões e a tendência a ser agressivo no futuro.
via


0 comentários